Um cientista brasileiro, Arom Andrade, inventou um coração artificial (um coração falso). Ele é feito de materiais muito sofisticados como titânio e silicone, por isso é mais barato do que os corações artificiais fabricados em outros países.
Ele funciona junto do coração natural das pessoas que têm problemas cardiológicos . Age como um coração normal, pulsando para bombear o sangue no corpo.
Em 2001, foi inventado o primeiro coração artificial: era chamado coração golden, pesava cerca de sete quilogramas, tinha duas baterias recarregáveis e custava quinhentos mil reais.
O coração artificial que acabou de ser criado é pouco maior do que uma laranja, pesa 700 gramas e custa sessenta mil reais. Ou seja, é mais eficiente e barato do que o anterior.
Há muitas pessoas esperando por um transplante de coração, por isso a criação desse novo coração artificial é uma ótima notícia.
DANIEL BRIQUEZ E ANDRÉ PAGANI 5ºB 2012


Muito interessante!
ResponderExcluiracho que não vai dar certo por causa do preço do coração.
ResponderExcluirPedro Castelo e João Magalhães
Tomás e muito legal tomara que ajude as pessoas
ResponderExcluirmuito legal Joaquim
ResponderExcluiro coração pode salvar vidas!
ResponderExcluirGostei muito!!!So tem um problema o coração tem um preço grande e muitas pessoas nãõ irao conseguir compra-lo.
ResponderExcluir