No centro-oeste paulista, algumas empresas substituíram trabalhadores por máquinas. Essas máquinas permitem que as empresas lucrem mais, sem arriscar a saúde e evita risco de ferimentos graves em seus trabalhadores. Veja o vídeo:
As máquinas também fazem uma quantidade maior de produtos. Com elas, as empresas conseguem produzir quatro vezes mais do que o comum.
As máquinas já invadiram as empresas, e agora estão no lugar de milhares de trabalhadores. Elas são mais rápidas, precisas, nunca se cansam e fazem os produtos com muita mais qualidade.
Nós entrevistamos Gabriel Morais do 5°D para saber sua opinião e ele respondeu:
1. Você seria a favor de substituir homens por máquinas?
Apesar de não saber muito sobre o caso, digo que sim, pois vai diminuir o risco de mortes de muitos trabalhadores e as empresas vão lucrar mais.
2. Na fantasia, isso já foi feito, você acha que as empresas se basearam nisso?
Na fantasia acontece muitas coisas que não são reais, eu acho que sim, porque dá para construir essas supermáquinas para ajudar os trabalhadores.
3. Se isso realmente acontecesse, quais seriam os problemas?
Os problemas seriam que se quebrasse, se não desse certo, o prejuízo seria muito grande, ou seja, gastar uma quantidade de dinheiro muito alta.
4. Você acha que o lucro ia ser maior ou menor? Por quê?
Dependo do que acontecesse, se o projeto saísse bem, a empresa lucraria muito mais, eles criariam mais produtos. Mas se quebrasse, não daria certo e jogariam dinheiro fora.
Max Assumpção e Pietro Bisordi 5°ano D
Nenhum comentário:
Postar um comentário