quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A NOVA CAÇA AO TESOURO

A empresa americana Odyssey, criada por um explorador e caçador de tesouros, localizou destroços do navio britânico SS Mantola com um robô, depois de 94 anos desaparecido perto da costa da Irlanda, a 2,5 mil metros abaixo d’água.
Para ir a um lugar onde nenhum outro robô chegou, foi preciso usar equipamentos ultra tecnológicos, como o robô Zeus, que vai a cinco quilômetros de profundidade, tem uma câmera com luz, dois manipuladores (como garras) e um sistema de drenagem. Tudo isso é comandado por empregados da Odyssey.
            Em dezessete anos da Odyssey já foram encontrados mais de trezentos navios desde 2003, quando foi encontrado o primeiro navio, o SS Republic, com cinquenta e um mil moedas de ouro.
            O governo da Inglaterra aceitou que a empresa procure o SS Mantola com a condição de ficar com 20% do dinheiro encontrado. Dentro do SS Mantola havia 17 mil e duzentas toneladas de prata valendo mais que 260 milhões de dólares.
A Odyssey pensa nisso não só como uma caça ao tesouro, mas sim como uma busca arqueológica.


                           Eduardo Pedote e Tomas Toscano 5°ANO B 2012

3 comentários:

  1. Nossa!!! Eu queria achar esse tesouro! Muito interessante a notícia de vocês!!! Acredito que ainda tem MUITOS navios com moedas pelo mundo... Quem sera que vai encontra-los?
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Souza 5º ano Bê24 de outubro de 2012 às 12:18

    Nossa, parabéns pela notícia muito bem escrita
    Rodrigo S.


    ResponderExcluir
  3. Rafa Neves e Nícolas Borsari, 5º ano A.12 de novembro de 2012 às 10:35

    Adoramos a notícia, está bem escrita e muito interessante, mas podia ter mais imagens. Ficou ótima!! :)

    ResponderExcluir