terça-feira, 27 de novembro de 2012

A FEBRE DO TWITTER

 Entrevistamos 2 alunos do Santa para saber como usam o Twitter.
Os entrevistados nos falaram que muitos jovens o usam. Na opinião deles, a maioria usa pra expor o amor pelos artistas. Ambos entrevistados têm uma preferência: a Miley Cyrus e a outra, a famosa banda inglesa (e irlandesa) One Direction. Infelizmente, são poucos os que recebem respostas de seus ídolos, ou são seguidos por ele. Beatriz, uma das entrevistadas, conta que uma vez foi ao show da Katy Perry e foi convidada a subir no palco. Ao sair, a menina pediu para Katy a seguir; depois de dias, ela recebeu uma resposta de alguém escrevendo inglês, mas ela não sabe se foi a cantora.
O twitter pode ser perigoso: às vezes, as pessoas criam identidades falsas ou fingem se passar por um famoso para se aproximar de outras. Além disso, muitos têm o twitter hackeado, pois quem hackeia quer ver suas conversas ou te humilhar, tweetando coisas que poderiam te envergonhar. Uma entrevistada contou que conhece muitas pessoas que já tiveram essa experiência.
Mas nem todo mundo gosta desse site. Acham inseguro, fofoqueiro e chato. Muitas amigas de Beatriz não têm twitter, a maioria é porque a mãe não deixa.
O twitter funciona assim: se você segue uma pessoa, você vai saber de tudo o que ela "tweeta", vai aparecer na sua página inicial. Mas se alguém te seguir, poderá ver o que você escreve. Se duas pessoas se seguirem, elas podem conversar sem ser publicamente, ou seja, nas mensagens diretas.
O twitter pode causar muitas brigas,começadas por páginas de haters contra o ídolo de alguém. Além disso, tem os trends, frases, palavras ou hashtags (#euamooonedirection ou coisas que tenham isso # na frente) mais usados no momento.


Carolina Humberg e Lorena Andrade  5° F  2012

Um comentário:

  1. Bia Bonamico, Lau Lucon e Lorena Sawaya4 de dezembro de 2012 às 08:39

    Gostamos muito da notícia! é bom ter muito cuidado com as redes sociais!

    ResponderExcluir